• Carregando...

Um homem de 33 anos morreu durante a festa de comemoração de seu aniversário, na madrugada desta terça-feira (24),em Curitiba. Ele foi imobilizado por um colega dentro de um apartamento no bairro Alto da XV, no momento em que tentava agredir a mãe. A principal hipótese é que o golpe tenha asfixiado a vítima, que morreu na hora.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem assassinado iniciou uma festa no Campo Comprido, onde mora, e de lá, ele e alguns colegas seguiram para o apartamento da mãe, na Rua Ubaldino do Amaral. O autor do crime estava entre os convidados da comemoração, que transcorreu durante bom tempo sem nenhum problema.

Relatos colhidos pelo delegado Hormínio Neto, do 5º Distrito Policial, contam que por volta das 4 horas o aniversariante teve um surto e começou discutir com a mãe. Ele teria tentado agredi-la, quando então foi imobilizado por um colega.

“Vendo essa situação, o autor [do crime] tentou acalmar com palavras a vítima. Não obteve sucesso e então usou um mata-leão para tentar contê-lo”, explicou Neto. “Quando a Polícia Militar chegou, constatou que o rapaz já estava em óbito”.

Laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a vítima morreu por agressão física. Segundo o delegado, até que os laudos finais do instituto sejam divulgados, não há como comprovar que surto do rapaz foi motivado por consumo de drogas. Testemunhas afirmaram que tanto a vítima como o rapaz que cometeu o crime ingeriram bebida alcoólica, mas não se sabe em que quantidade.

“Acredito que o fato, embora grave, não tenha sido de forma totalmente intencional. A própria mãe e o autor mantêm uma mesma versão do fato”, afirmou o responsável pela investigação. O acusado foi preso em flagrante e vai responder por homicídio simples.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]