• Carregando...
Wanderley Nunes trocou o uniforme de hairstylist pelo de chefe de cozinha na última segunda-feira para pilotar o fogão do Espaço Gourmet da construtora Greenwood. A convite do casal Syonara Thomé e Maurício Beira da Silva (ao seu lado na foto), ele cozinhou para um grupo de arquitetos, designers de interiores e outros convidados | Jader da Rocha
Wanderley Nunes trocou o uniforme de hairstylist pelo de chefe de cozinha na última segunda-feira para pilotar o fogão do Espaço Gourmet da construtora Greenwood. A convite do casal Syonara Thomé e Maurício Beira da Silva (ao seu lado na foto), ele cozinhou para um grupo de arquitetos, designers de interiores e outros convidados| Foto: Jader da Rocha

Zapeando

- A loja Papelícia, especializada na criação de artigos personalizados de papelaria, presentes e lembranças para festas, realiza hoje coquetel de lançamento da linha de Natal, às 18h30, na Rua Professor Dário Velloso, 1.291, Vila Izabel.

- A incorporadora Cyrela Paraná realiza hoje a festa de entrega do edifício Infinity Prime Offices, a partir das 19 h, na Avenida Anita Garibaldi, 850, com show do cantor Ed Motta.

- A professora Regina Maria Schimmelpfeng de Souza lança, às 19 h, o livro A estrada do poente: Escola Alemã/Colégio Progresso no restaurante Aldeia do Beto, na Rua Professor Brandão, 678, Alto da XV.

- Pelo oitavo ano consecutivo, o restaurante Bar do Victor e a Associação Alírio Pfiffer promovem hoje, a partir das 19 h, o "Espetinho Solidário".

- O Emerson Caruso Trio lança seu segundo CD, Strange Times, hoje, às 21 h, no Dobrucki Pub, no Rebouças.

  • O jornalista Mauri König (à esq.), da Gazeta do Povo, encontrou-se com o lendário jornalista americano Carl Bernstein, coautor da mais célebre reportagem investigativa do jornalismo mundial: o caso Watergate, que provocou a queda do presidente Richard Nixon, nos anos 70. O encontro ocorreu no último dia 20 no Hotel Waldorf-Astoria, em Nova York, na solenidade em que König recebeu o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa

A artista plástica curitibana Ida Hannemann de Campos, nascida em 1922 – ano da Semana de Arte Moderna –,­­ será homenageada pela Associação Comercial do Paraná com a abertura de uma exposição sua, hoje, às 19 horas, em comemoração aos seus 70 anos de atividades. Várias vezes premiada, Ida também se tornou conhecida por seus trabalhos em desenho, gravura e tapeçaria e é autora dos painéis que embelezam os saguões da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da Biblioteca Pública. Um de seus quadros, Paisagem II, premiado no Salão Paranaense de Belas Artes em 1960, consta do acervo da ACP.

Aproveitando o ensejo, a Associação Comercial fará o lançamento da segunda edição do livro Acervo Artístico da ACP, com fotos e descrição das 25 peças da coleção.

Veta, Ducci

Os curitibanos contrários à instituição do feriado do Dia da Consciência Negra, aprovado pela Câmara Municipal, deveriam criar o movimento "Veta Ducci", nos mesmos moldes do "Veta Dilma" que funcionou para o novo Código Florestal e agora tenta ajudar o estado do Rio de Janeiro na questão da divisão dos royalties do petróleo. O presidente da Câmara, João do Suco, que assume a prefeitura interinamente a partir de hoje até segunda-feira que vem, já disse que se o projeto chegar às suas mãos neste período o sancionará.

Helena, de pés vermelhos

O governador Beto Richa estará nesta quinta em sua terra natal para o lançamento da edição número 1 da revista Helena, toda dedicada ao Norte do Paraná. O evento será às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal de Londrina. Ao todo, 26 colaboradores com vivência pé-vermelha participam da edição, entre eles Domingos Pelegrini, Miguel Sanches Neto, Laurentino Gomes e Nilson Monteiro. Além de Beto, estarão presentes Fernanda Richa e o secretário da Cultura, Paulino Viapiana.

Crescendo no Cerrado

Após três anos da inauguração do primeiro Madero, Goiânia ganhou ontem a segunda filial da rede curitibana de restaurantes comandada pelo chef e empresário Junior Durski. O local é a praça de alimentação do Flamboyant Shopping. É a 18ª unidade da rede. O projeto é assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski.

Assembleia vicentina

A quinta edição do Vicentina – evento dos lojistas da Avenida Vicente Machado, que ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro – será aberta hoje com uma festa na loja Moss para Casa, parceira do projeto. Começa às 18h30 com o encontro Drinks’n’Trends, inspirado no modelo do Cava & Tweets, evento já bastante conhecido em Barcelona, na Espanha. O estilista Roberto Arad, a artista plástica Fernanda Pavão e o designer Alexandre Chiquiloff foram convidados a falar sobre seus respectivos projetos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]