• Carregando...
Chik Jeitoso é famoso em Curitiba por fazer previsões e “denunciar” a atuação de políticos e empresários | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Chik Jeitoso é famoso em Curitiba por fazer previsões e “denunciar” a atuação de políticos e empresários| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A juíza da 4ª. Vara Criminal de Curitiba, Melissa de Azevedo Olivas, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná contra o ex-secretário Municipal de Trânsito Marcelo Araújo e o Luiz Antonio Pereira Ferreira, conhecido bruxo Chik Jeitoso, pelo crime de extorsão. Um terceiro acusado também foi denunciado.

Melissa entendeu que há justa causa para o caso prosseguir em processo, ou seja, a investigação policial e a denúncia do MP apontaram claros indícios de crime. As defesas dos réus têm dez dias para apresentar resposta à notificação da Justiça.

No mesmo despacho, a magistrada estipulou fiança de dez salários mínimos para cada um dos denunciados poderem sair da prisão. Marcelo Araújo saiu da prisão no final da tarde desta terça (17). Já família do bruxo ainda não sabe se poderá arcar com a fiança em razão de dificuldades financeiras.

Acusação de extorsão contra Chik Jeitoso e Araújo tinha BO de estupro e centenas de perfis nas mídias sociais, aponta MP

Leia a matéria completa

Na avaliação da juíza, não há mais necessidade de manter os acusados presos, pois não há mais necessidade de garantia de ordem pública para o processo prosseguir. Além disso, também não haveria mais indicativos de que os acusados poderiam fugir, já que têm residência fixa.

Melissa também impôs algumas obrigações aos três acusados para quando deixarem a prisão. Eles estão proibidos de manter contato com qualquer uma das vítimas e também de publicar qualquer manifestação “direta ou indireta” sobre os autos na imprensa. Além disso, eles não podem deixar a cidade sem autorização do juízo.

O advogado do bruxo, Ygor Salmen, disse que não se manifestará em razão do sigilo do processo. O defensor de Araújo também preferiu não comentar a denúncia pelo mesmo motivo, mas ressaltou que seu cliente comprovará que os fatos não são como foram noticiados.

Entenda o caso

O ex-secretário municipal de Trânsito, Marcelo Araújo, e o bruxo Chik Jeitoso foram presos no fim de dezembro durante a Operação Lomax. Eles são suspeitos de cometerem crimes de extorsão que chegaram a R$ 5 milhões.

As investigações apontaram que Marcelo Araújo, que é advogado, intermediava e participava de reuniões com as vítimas e advogados delas para “negociar” que supostas informações e revelações levantadas pelo bruxo não fossem expostas na internet.

Chik Jeitoso é famoso em Curitiba por fazer previsões e “denunciar” a atuação de políticos e empresários, principalmente em redes sociais.Reuniões capitaneadas por Marcelo Araújo teriam sido gravadas pelos advogados das vítimas.

Entre as vítimas da dupla estaria o empresário e apresentador de televisão Carlos Massa, o Ratinho. Segundo a polícia, os suspeitos ameaçavam revelar um suposto crime de estupro e abuso sexual cometido pelo apresentador contra uma mulher que gostaria de ser cantora e o caso teria ocorrido há quase 20 anos.

A polícia checou a história e suspeitou da veracidade dos fatos em razão de, entre outras coisas, a suposta vítima ter comparecido inúmeras vezes à polícia para fazer diversas denúncias sem mencionar o fato e registrar apenas nos últimos meses um boletim de ocorrência sobre suposto abuso.

Além disso, a dupla também teria tentado extorquir R$ 10 milhões do ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT). O dinheiro teria sido pedido a um advogado do político, em razão de uma macumba que o acusado teria feito para que Fruet vencesse a eleição de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]