• Carregando...

Entre as 8 horas e as 11 horas da manhã deste sábado (5), cerca de 6,2 mil pessoas vacinaram-se contra a gripe nos 53 postos de atendimento ao público em Curitiba. O balanço parcial do primeiro dia de vacinação foi divulgado no início da tarde pela Secretaria Municipal da Saúde. A população atendida nestas três primeiras horas equivale a 3% da meta da capital. O período de distribuição da imunização contra a gripe vai até o dia 25 de maio.

A Central de Vacina do município informou que foram aplicadas durante a manhã 5,2 mil doses em idosos, 684 em bebês de 6 meses a 2 anos incompletos e 253 em gestantes. Neste sábado, a vacinação aconteceu em unidades de saúde, shopping centers, supermercados e em uma tenda erguida na Boca Maldita, no calçadão da Rua XV de Novembro no centro de Curitiba.

A campanha pretende proteger contra os três tipos de vírus da gripe com maior circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) sazonal e influenza B.

Os endereços e os horários de funcionamento dos postos de vacinação estão disponíveis nos sites da prefeitura de Curitiba e da secretaria de Saúde da capital.

Paraná

Cerca de 1,3 milhão de pessoas devem ser vacinadas até o dia 25 de maio em todo o Paraná contra a gripe. Cerca de duas mil unidades de saúde em todos os municípios do estado foram abastecidas com as vacinas. Os horários de atendimento e a instalação de postos volantes serão definidos pelas prefeituras de cada município.

A meta da Secretaria da Saúde do Paraná é vacinar pelo menos 80% dos 1,6 milhão de paranaenses considerados mais sujeitos a contrair a doença: gestantes, crianças de seis meses a 2 anos e adultos maiores de 60 anos, além de indígenas, população prisional e trabalhadores de unidades de saúde que fazem atendimento a casos de influenza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]