• Carregando...

Um idoso de 64 anos morreu e outra pessoa ficou ferida durante um assalto a ônibus no Contorno Sul, em Maringá, por volta da 1h30 desta segunda-feira (21). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três ônibus da empresa Trans Muleke Turismo, que faziam a linha São Paulo – Foz do Iguaçu, andavam em comboio quando foram abordados por um grupo de assaltantes que estava dividido em um Gol de cor escura e um Astra, segundo relatos de passageiros à polícia.

De acordo a PRE, o grupo de cerca de seis bandidos atirou várias vezes na tentativa de parar os ônibus. Um dos disparos atingiu Arlindo Pereira, um dos motoristas da empresa, que dormia no bagageiro de um dos coletivos. Ele morreu na hora. Um passageiro, de 29 anos, foi atingido na região do glúteo. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá, sem risco de morte.

Durante os tiros, dois ônibus conseguiram fugir. No terceiro, os bandidos entraram e obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada rural em Malú, a cerca de 60 quilômetros de Maringá. Os assaltantes armados invadiram o veículo e roubaram dinheiro, objetos pessoais e documentos dos passageiros. O valor levado pelos assaltantes não foi divulgado.

Durante o assalto os bandidos agrediram o motorista e alguns dos 43 passageiros. Segundo há polícia, as vítimas relataram também que os assaltantes fizeram vários disparos no interior do veículo, mas ninguém foi ferido pelos tiros.

Segundo a PRE, pessoas que estavam nos dois ônibus que escaparam avisaram sobre o assalto. Equipes de policiais encontraram o terceiro ônibus, no momento em que o assalto era finalizado.

Inicialmente a polícia divulgou que houve trocas de tiros entre policiais rodoviários e os bandidos. No final da manhã desta segunda-feira (21), porém, o tenente João Francisco Gimenez Cruz retificou a informação e afirmou que os disparos foram efetuados somente pelos assaltantes. Em seguida, uma parte dos criminosos fugiu em um veículo Gol pelas estradas rurais da região.

Até as 11h30 segunda-feira (21), o grupo de assaltantes não havia sido localizado pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]