• Carregando...

Conheça os IGCs das instituições de ensino superior de Maringá*

Nota 4

- Centro Universitário de Maringá (Cesumar)

- Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Nota 3

- Faculdade Ingá (Uningá)

Nota 2

- Faculdade Alvorada de Recnologia e Educação de Maringá

- Faculdade Maringá

- Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma)

* Índice varia entre as notas um e cinco

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) e o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) foram consideradas as melhores instituições de ensino superior da cidade pelo Índice Geral de Cursos (IGC) de 2010, divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A UEM e o Cesumar receberam nota 4, numa escala de 1 a 5. A Faculdade Ingá obteve a média 3. Já as Faculdade Maringá, Faculdade Metropolitana de Maringá e Faculdade Alvorada estão no nível 2. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias pelo Ministério da Educação (MEC), segundo a assessoria de imprensa.

Para a graduação, o cálculo do IGC considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição. O CPC tem como base o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno, além de indicadores de corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógica. Para o IGC divulgado nesta quinta(17), foram utilizadas as notas dos cursos avaliados no ENADE 2010.

Segundo a assessoria de imprensa do MEC, a instituição só pode conseguir a nota do IGC quando os cursos que participaram das avaliações do Enade possuem alunos ingressantes e concluintes. A Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Maringá não recebeu um IGC por esse motivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]