• Carregando...

O início da tarde de sábado (14) de Carnaval está movimentado nas estradas que levam ao Litoral do Paraná e de Santa Catarina. Na BR-277, que liga Curitiba às praias do estado, o fluxo de veículos supera o dobro do registrado em dias normais. Por volta das 14h10, segundo a concessionária Ecovia, que administra o trecho, 1,4 mil veículos desciam a Serra por hora em direção a Paranaguá – num dia comum o fluxo é de 600 carros por hora. O trânsito flui bem no sentido capital, com uma média de 400 veículos passando por hora. A previsão é que o alto movimento, que já chegou a 1,9 mil carros sentido Paranaguá nesta manhã, se mantenha até 22 horas. Não há lentidão ou acidentes graves na estrada.

Na descida para as praias catarinenses, a concessionária Autopista Litoral Sul registra uma fila de seis quilômetros na entrada de Garuva, entre os Km 0 e 6 da BR-101, pouco depois das 14 horas.

Segundo a concessionária, 2 mil veículos passam por hora na BR-376, no sentido Santa Catarina. A previsão é de um movimento 61% maior do que em sábados normais.

InteriorNa BR-277, que faz a ligação entre a capital e o interior do estado, o fluxo está quase chegando aos 3 mil veículos por hora projetados pela concessionária CCR Rodonorte. Com 2, 9 mil carros passando por hora pelo local, por volta das 10h30, o movimento é o dobro do registrado em dias normais. Um ponto de lentidão é registrado na entrada de Ponta Grossa, no entroncamento da PRC-373, Km 173, sentido Castro, em decorrência de um desvio para a construção de uma trincheira. O movimento ainda é maior sentido interior (1,7 mil veículos por hora), mas já aumenta no sentido capital (saltando de mil para 1,2 mil veículos por hora). Tweets de https://twitter.com/gazetadopovo/lists/mobilidade

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?'http':'https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+"://platform.twitter.com/widgets.js";fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,"script","twitter-wjs");
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]