• Carregando...

Movimentos de rua que surgiram a partir de 2013 e que contribuíram para o renascimento da direita na última década estão chamando as pessoas para uma nova manifestação no próximo dia 4 de junho. A pauta mais concreta é protestar contra a cassação do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) pedida pelo PT e aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Mas há no ar o sentimento de revolta e indignação com medidas autoritárias do Judiciário, especialmente na perseguição aos conservadores, bem como o risco de deterioração das liberdades sob o novo governo do PT, com o aval do Supremo Tribunal Federal e a omissão do Congresso.

Com a direita na oposição e seus apoiadores acuados pela criminalização ou calados pela censura, importa saber os caminhos para a sobrevivência e conservação de seus valores. Quais erros foram cometidos no passado recente e quais evitar no atual cenário? A divisão dentro do campo da direita é positiva ou prejudica a concretização de seus anseios?

A Operação Lava Jato, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a mobilização nas redes e nas ruas. Qual o significado e peso desses fenômenos para o futuro do movimento? E os acertos, como preservá-los e usá-los como inspiração para atuar com destreza e coragem, na sociedade, na política e na cultura?

Esse é o tema do último programa desta temporada do Segunda Opinião, nesta segunda-feira, 29 de maio de 2023, com Renan Ramalho, Paula Marisa, Paulo Polzonoff e Fabiana Barroso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]