Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

BALANÇO

Paraná tem 41 cidades e 9,4 mil pessoas afetadas pelas chuvas

Deslizamentos, tempestades e alagamentos foram os principais problemas enfrentados pelas cidades

Rios ficaram bastante cheios em Curitiba | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Rios ficaram bastante cheios em Curitiba Daniel Castellano/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Subiu de 38 para 41 o número de municípios prejudicados pelas chuvas que atingem o Paraná desde o dia 20 de outubro, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do estado nesta segunda-feira (26). Deslizamentos, tempestades e alagamentos foram os principais problemas enfrentados pelas cidades.

Em todo o Paraná, 9,4 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas até esta segunda-feira. O relatório informa que 1.812 casas foram danificadas e 199 pessoas ficaram desalojadas (tiveram que deixar suas casas e foram para casas de amigos, parentes ou vizinhos) – dessas, 27 ainda permanecem desalojadas. Uma pessoa ficou ferida.

O município mais atingido até esta segunda-feira (26) é Pato Branco, no Sudoeste do estado, com 1,6 mil pessoas prejudicadas. A cidade conta ainda com 365 residências danificadas. Chopinzinho, também no Sudoeste, e Curitiba foram outras duas cidades bastante atingidas, com 1.350 e 1.074 pessoas afetadas, respectivamente. A cidade do Sudoeste teve ainda 327 casas com danos, enquanto na capital foram quatro residências.

Para terça-feira, segundo o Simepar, haverá intensificação da instabilidade na Região Sul do Brasil. No Paraná, o alerta é para chuvas mais expressivas no Sudoeste, Oeste e Noroeste do estado, nas áreas de fronteira com a Argentina e Paraguai e na divisa com o Mato Grosso do Sul. A chuva pode vir acompanhada de raios, de acordo o Simepar.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE