• Carregando...

Seis presos fugiram da Casa de Custódia de Maringá (CCM), na região Noroeste do Paraná, na manhã desta terça-feira (4). Segundo o diretor da unidade, João Fujimoto, os detentos fizeram um buraco na parede da cela onde estavam e pularam o muro com a ajuda de uma escada de alumínio. Até as 10 horas, nenhum deles havia sido recapturado.

A fuga foi percebida por volta das 6 horas, quando os agentes faziam a contagem dos presos. Na cela, ainda estavam outros seis prisioneiros que não conseguiram escapar. Com eles foram encontrados pedaços de ferro utilizados para abrir o buraco, de acordo com Fujimoto.

Ainda conforme o diretor da CCM, a escada foi lançada de fora para dentro, bem próximo a uma guarita da Polícia Militar (PM), que estava vazia no momento. “A ação foi ousada. Estamos verificando as imagens do circuito interno para ver se realmente foi uma falha estrutural ou se houve facilitação.” A Polícia Científica está no local realizando a perícia.

A unidade tem capacidade para 800 pessoas e estava com 719 nesta manhã, segundo a CCM. No entanto, a direção aguarda que haja superlotação nos próximos dias. Na semana passada, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) anunciou a transferência dos 270 presos do minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, para a CCM e também para a Penitenciária Estadual de Maringá. A decisão foi tomada após o Ministério Público do Trabalho (MPT) interditar o local.

As transferências começaram na segunda-feira (3) e de acordo com Fujimoto não serão interrompidas. Ele pontua também que os seis fugitivos desta manhã já estavam na unidade e não fazem parte do grupo recém-transferido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]