• Carregando...

Os primeiros 36 alvarás para os comerciantes identificados dos boxes do camelódromo da Uruguaiana foram entregues nesta sexta-feira, pela Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop). Além da fase inicial de identificação de 1.590 boxes – de um total de 1.617 –, iniciada em 9 de julho, o objetivo da Seop foi transformar os comerciantes em microempreendedores ou em microempresas. Os comerciantes vão atuar com alvará de autorização especial comercializando apenas os produtos indicados no documento.

De acordo com o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald, que acompanhou a entrega dos documentos, os alvarás foram entregues aos comerciantes que apresentaram a documentação exigida. Maywald afirmou ainda que a Seop vai manter uma fiscalização permanente no camelódromo. O objetivo é evitar a locação dos boxes de venda, onde os comerciantes registrados são obrigados a trabalhar com, no máximo, um ajudante.

No início do mês, o Mercado Popular da Uruguaiana foi alvo de uma megaoperação da Polícia Civil e parte do local foi interditado pela Delegacia de Repressão aos Crimes contra a propriedade Imaterial (DRCPIM). O objetivo era pôr fim à venda de mercadorias roubadas e falsificadas. Cerca de três toneladas de produtos foram apreendidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]