• Carregando...
Hospital de Clínicas, da UFPR, deve ser afetado com a paralisação dos técnicos-administrativos | Antônio More/Gazeta do Povo
Hospital de Clínicas, da UFPR, deve ser afetado com a paralisação dos técnicos-administrativos| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais do Paraná decidiram em assembleia realizada nesta quarta-feira (20) pela manhã entrar em greve a partir do dia 29 de maio. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau Público de Curitiba (Sinditest-PR) informa que os servidores requerem um reajuste salarial linear de 27,3% e que a data-base da categoria seja estabelecida para o dia 1.º de maio. Essas reivindicações fazem parte de uma pauta unificada dos servidores públicos federais de todo o país.

Com a decisão, os serviços prestados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) deverão ser afetados a partir da sexta-feira da próxima semana. Isso inclui as atividades do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba, que é ligado à UFPR.

Professores também vão parar

Os professores das universidades federais de todo o país decidiram entrar em greve na quinta-feira da próxima semana (28). Na pauta de reivindicações dos professores está a reversão dos cortes no orçamento do ensino superior e ampliação dos investimentos nas instituições federais de ensino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]