• Carregando...
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 29 de agosto
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 29 de agosto| Foto: Simone Mello/Agência IBGE

Estão abertas as inscrições para mais um processo seletivo complementar da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), seleção que oferta 6.765 vagas para agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador, funções de nível médio e fundamental com remuneração mensal entre R$ 1.700,00 e R$ 3.500,00.

De acordo com o edital de abertura (acesse aqui), os aprovados serão contratados temporariamente para atuação no Censo em municípios dos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. Confira aqui o quadro completo de oportunidades.

LEIA TAMBÉM: Receita Federal define organizadora do próximo concurso

O Censo constitui a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país. A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930 em que o levantamento foi suspenso, 1990 quando a operação foi adiada para 1991 e, por fim, 2020 que sofreu transferência para 2022 devido a pandemia causada pelo Covid-19.

As inscrições serão recebidas gratuitamente de 25 a 29 de agosto de forma presencial através da entrega dos documentos exigidos nos postos de inscrição do IBGE listados no edital de abertura do processo seletivo.

Os candidatos serão avaliados através de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos inscritos, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento da seleção.

Veja outros concursos com inscrições abertas em todo Brasil |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]