• Carregando...
Os aprovados são lotados em 28 municípios do interior e na capital Florianópolis
Os aprovados são lotados em 28 municípios do interior e na capital Florianópolis| Foto: Divulgação/IGP-SC

Está publicado o edital de abertura do concurso para o quadro de servidores da Polícia Científica do Estado de Santa Catarina, seleção que oferta de 196 vagas de provimento imediato e formação de cadastro de reserva no cargo efetivo de auxiliar criminalístico, carreira com vencimento inicial de R$ 6 mil e que exige apenas o nível médio de escolaridade.

As inscrições serão recebidas de 27 de setembro a 26 de outubro no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), organizadora do concurso, com taxa de participação no valor de R$ 180,00 (cento e oitenta reais).

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Santa Catarina prepara um novo concurso

Os candidatos serão avaliados em Balneário Camboriú, Blumenau, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages no dia 06 de novembro através de prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório com oitenta questões de múltipla escolha das matérias de língua portuguesa, noções de direito, raciocínio lógico, informática, noções de criminalística e medicina legal, noções de administração geral e legislação específica.

Os aprovados na primeira fase (prova escrita) serão convocados para exame de avaliação da aptidão psicológica vocacionada, exame toxicológico e investigação social, etapas sucessivas de caráter somente eliminatório. Haverá, ainda, posterior avaliação de títulos de caráter apenas classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no regulamento do concurso.

Os aprovados são lotados na capital Florianópolis e nos municípios de Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Lourenço d'Oeste, São Miguel d'Oeste, Tubarão, Videira, e Xanxerê, conforme escolha do candidato no ato da inscrição.

Veja aqui outros editais com inscrições abertas em Santa Catarina |

Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]