• Carregando...
Bull Prime promove Festival de Kobe Beef a partir desta segunda
| Foto:

O Kobe Beef será a atração de gala da Bull Prime Carnes Nobres durante a semana. (Foto/ Divulgação)

O marmoreio, entremeando gordura e carne, é o que garante a maciez e o sabor do kobe. (Foto/ Divulgação)

É um privilégio para poucos, reconheço. Custa caro, chegaram a chamar de “ouro vermelho”, tempos atrás, mas para quem pode pagar, saborear é um prazer indescritível.

A carne de Kobe é extraída da raça Wagyu. Este gado possui grande quantidade de gordura espalhada de modo homogêneo pelas fibras dando aos bifes suculência e maciez incomparáveis. Carne marmorizada – é como costumam chamar, justamente pelo fato de a ramificação da gordura espalhada por todos os lados, passar a impressão de uma superfície de mármore. E para se chegar a esse ponto, os animais são tratados como massagens diárias para a gordura penetrar na carne e escovados com saquê que matam as bactérias e deixam os pelos sedosos. Algumas fazendas chegam a tocar música clássica para os animais. A alimentação é a base de mistura de grãos e cerveja.

O autêntico Kobe é produzido na região de Hyogo, localizado na cidade de Kobe, Japão. Mas, de uns tempos para cá, também vem sendo produzido em outros locais, pela limitada oferta – alguns restaurantes brasileiros possuem seus próprios rebanhos Wagyu.

Alguns restaurantes e steak houses de Curitiba já promoveram cardápios com o kobe beef, todos com sucesso. E agora a Bull Prime promove o primeiro Festival do Kobe Beef da capital. Começa nessa segunda-feira (27) e se estende até o próximo sábado (02), com diversos cortes nobres de Wagyu.

Entre os destaques do menu está o recém-importado Entrecôte de Wagyu MB 10 (marmoreio grau 10), que terá como entrada o Carpaccio de Shoulder Steack com mini folhas frescas e Risotto Quattro Formaggi (R$ 259 por pessoa).

Será servido também um menu degustação, incluindo quatro cortes servidos em sequência: bife de chorizo, assado de tiras, ancho, carpaccio, além de uma taça de vinho argentino de 150 ml Diamandes de Uco Gran Reserva, safra 2008, servida como cortesia da casa (R$ 270 por pessoa).

Bull Prime Carnes Nobres e Açougue

Avenida Silva Jardim, 3813 – Seminário

Fone: (41) 3030-4446

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]