• Carregando...
AXXEL Telecom amplia cobertura de banda larga para 20 estados
| Foto: Pixabay

A operadora paranaense AXXEL Telecom ampliou os seus serviços internet por fibra óptica até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home) para 180 cidades do Brasil e agora está presente em 20 estados, incluindo capitais e grandes centros urbanos de todo o país. Em dezembro de 2023 eram 132 cidades atendidas apenas no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Goiás.

Com a ampliação de cobertura de 36% realizada em janeiro de 2024, a AXXEL chegou a algumas cidades dos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência de internet de alta qualidade e inovação tecnológica para os moradores e empresas dessas 180 cidades. Acreditamos que a fibra óptica não é apenas uma opção de conectividade, mas sim uma solução que pode impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida de toda a comunidade. Estamos ansiosos para continuar a expandir nossa rede e levar os benefícios da fibra óptica para ainda mais pessoas e esperamos que mais pessoas e empresas se juntem a AXXEL nesta jornada rumo a um futuro mais conectado e digital”, diz o diretor comercial da AXXEL Telecom, Felipe Scandelari.

Essa expansão da cobertura da AXXEL é parte de um plano estratégico da empresa para aumentar sua presença no mercado de banda larga no Brasil. Com a inclusão de novas cidades e o aumento do número de HPs, a empresa visa atender a uma maior quantidade de clientes e expandir seus serviços para regiões onde ainda não tinha presença.

Algumas das novas cidades incluem Manaus (AM), Feira de Santana e Itabuna (BA), São Luís (MA), Ipatinga e Governador Valadares (MG), Campo Grande (MS), Belém (PA), Duque de Caxias e Niterói (RJ), Guarulhos e Sorocaba (SP).

A AXXEL também ampliou o número de cidades nos estados que já tinham cobertura de banda larga como o Paraná, que agora tem 53 cidades, Rio Grande do Sul (42 cidades), Santa Catarina (21 cidades) e Goiás (17 cidades).

O número de HPs (home passed/endereços) também foi expandido em diversas cidades que já tinha cobertura de banda larga, incluindo as capitais como Curitiba (878,7 mil HPs), Porto Alegre com 576,5 mil HPs e Florianópolis com 183,2 mil HPs. A partir de agora a AXXEL atende nestas 180 cidades com mais de 10 milhões de HPs (home passed/endereços).

A operadora quer chegar até o final de 2024 em 300 cidades e 20 milhões de HPs, nas principais capitais do país e nas principais cidades que tenham grande capilaridade e capacidade de ampliação do negócio a curto prazo.

“Nossa fibra óptica oferece uma conexão estável e de alta qualidade, garantindo uma experiência de internet rápida e confiável para todos os usuários. Com velocidades ultrarrápidas, nossa tecnologia é capaz de atender às demandas cada vez maiores por dados e conteúdo digital, possibilitando o acesso a serviços de streaming, videoconferências e jogos online sem interrupções. Além disso, a fibra óptica da AXXEL também contribui para a sustentabilidade ambiental, sendo uma opção mais eficiente e eco-friendly em comparação com outras tecnologias de internet. Com a expansão da nossa rede de fibra óptica em diversas cidades do país, estamos ajudando a promover um futuro mais conectado, inclusivo e produtivo para a cidade e seus habitantes", completa Scandelari.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]