• Carregando...
Catarinense Priori escolhe Curitiba para expansão da marca
| Foto: Divulgação

A marca de roupas femininas Priori abriu em Curitiba a sua primeira loja fora de Santa Catarina, onde tem unidades em Joinville, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Blumenau. A confecção de moda praia, fitness e casual escolheu o bairro bateu para inaugurar a loja.

Com 36 anos de história e o mercado de Santa Catarina conquistado, a escolha por Curitiba para o crescimento fora de Santa Catarina foi quase natural no processo de expansão da Priori.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Curitiba tem um mercado forte e pessoas que valorizam a moda. Também é uma cidade famosa pelo perfil exigente dos consumidores. Saber que estamos prontos para esse mercado nos encorajou a trazer a marca para o Paraná. E abrir mais lojas no estado está nos nossos planos”, explica o diretor administrativo da rede, Pedro Moritz Penteado.

A coleção que chega à Priori de Curitiba tem a assinatura de quase 40 anos de experiência da diretora criativa Maria Odete Penteado, a Detinha. Com fábrica instalada em Joinville, berço da confecção criada há 36 anos, a Priori apresenta quatro coleções anuais com entradas semanais de peças em todas as lojas, sistema que garante novidades contínuas para as consumidoras.

“Ao longo dos anos, ficou claro que o perfil das consumidoras da marca é o da mulher madura e bem resolvida, que não se prende a modismos e que exige muita qualidade. A fórmula da durabilidade e versatilidade das criações funcionou. Tenho clientes tão leais que se tornaram amigas. Muitas gostam de contar e até mostrar que ainda têm maiôs e saídas de praia compradas lá na década de 90”, conta Detinha.

Criada em Joinville, a Priori é uma empresa familiar. A origem da marca está relacionada ao desafio da recém-formada desenhista industrial de conciliar o trabalho com três filhos pequenos: Clara, Pedro e Fernando, à época com cinco, três e um ano, respectivamente. Para fazer as roupas de praia da filha, Detinha começou a praticar upcycling, utilizando retalhos de tecido das confecções. “Eu sou de uma geração que tem a costura muito presente na vida das mulheres. Ainda criança, eu fazia roupas para bonecas e, mais tarde, minhas próprias fantasias e vestidos de baile e festa. Depois, comecei a fazer os biquínis de retalhos para mãe e filha. E isso acabou definindo o meu destino profissional”, lembra.

A empresa tem como principais gestores a Detinha, que supervisiona a criação das coleções; o marido Carlos Eduardo Mazza Penteado, que presta consultoria financeira, e o filho do casal, Pedro Moritz Penteado, diretor administrativo. Segundo ele, a fábrica, que fica em Joinville, produz 50% de tudo que vai para as lojas. O restante é confeccionado por costureiras locais, sendo que várias são fornecedoras da Priori há mais de 20 anos. “Nós acreditamos em uma gestão baseada em critérios de sustentabilidade ambiental e social. Nos preocupamos com o ciclo dos tecidos que utilizamos, mas também com a comunidade de costureiras que formamos e que representam muito bem os valores da marca”, afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]