• Carregando...
Nayax adquire empresa curitibana VMtecnologia
| Foto: Divulgação

A Nayax, plataforma israelense de pagamentos e fidelidade, anunciou a aquisição da VMtecnologia, empresa curitibana do mercado de tecnologia para o setor de autoatendimento. Esta aquisição estratégica marca um passo significativo na expansão da Nayax no mercado latino-americano.

A aquisição da VMtecnologia ampliará a oferta de serviços da Nayax em todo o Brasil e servirá como um marco no cumprimento da estratégia de expansão internacional da empresa. Ao entrar na América Latina com uma presença forte e imediata no mercado, a Nayax está preparada para alavancar a atuação da VMtecnologia, atendendo mais de 2,4 mil varejistas em diversos setores em 27 estados e mais de 460 cidades.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Com esta expansão, a Nayax passará a atender mais de 18,3 mil pontos de venda autônomos, incluindo vending machines, micro markets, lavanderias autônomas e o setor de entretenimento eletrônico. Prevê-se que a integração contribua imediatamente para o lucro líquido da Nayax, considerando o fit estratégico e potencial de crescimento que a aquisição representa. O preço de aquisição equivale a um Enterprise Value (EV) de aproximadamente R$ 110 milhões. A transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2024, enquanto se aguarda o cumprimento das condições de fechamento.

“Estamos entusiasmados em integrar a equipe experiente e inovadora da VMtecnologia, solidificando ainda mais nossa posição no mercado de tecnologia para autoatendimento. O Brasil se alinha perfeitamente com nossos objetivos estratégicos, prometendo uma fusão altamente sinérgica. O mercado brasileiro de tecnologia para autoatendimento segue a forte tendência de crescimento da indústria global. O próprio Brasil é um mercado atraente com potencial significativo para nossa tecnologia de autoatendimento. Esta aquisição expande imediatamente o mercado endereçável da Nayax e aumenta significativamente nossa penetração no mercado de autoatendimento no Brasil e na América Latina", disse o CEO e chairman da Nayax, Yair Nechmad.

"Com a Nayax, teremos uma expansão do autoatendimento na América Latina, agregando expertise em pagamentos e um portfólio de produtos. Todo o processo de M&A aconteceu com o apoio da Pipeline Capital, que foi responsável por estruturar o projeto de captação de recursos, nos auxiliando durante todo o processo, desde a conversa com os interessados até a etapa final de assinatura do negócio", complementou o CEO da VMtecnologia, Eduardo Muniz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]