• Carregando...
Heineken
Garrafas da Heineken são agora retornáveis.| Foto: Pixabay

O market4u, rede paranaense de minimercados autônomos que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e comerciais, se uniu à Heineken para implementar um sistema de garrafas retornáveis.

Agora, os consumidores que adquirirem e retornarem uma garrafa das marcas Heineken ou Amstel nas lojas do market4u, ganham um saldo no aplicativo da rede para a próxima compra das cervejas de 600 ml.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Operando como projeto piloto em quatro unidades do market4u - Condomínio Bandeirantes, New Life Freguesia, Bosque Jaraguá e Luggo Piqueri -, localizados na capital paulista, o sistema foi desenvolvido pelas marcas para fomentar a sustentabilidade dentro de seus respectivos modelos de negócio.

“A expectativa é que ao longo das próximas fases do projeto, com a expansão para outros condomínios, pelo menos metade das garrafas consumidas em nossas unidades sejam retornadas para o totem da Heineken, disponível nos pontos de venda”, explica Eduardo Córdova, sócio-fundador e CEO do market4u.

De acordo com o executivo, o sistema foi elaborado de ponta a ponta com foco na sustentabilidade, do objetivo à logística reversa das garrafas retornáveis, que atualmente é realizada de forma otimizada pela própria frota de abastecimento dos pontos de venda. Córdova ressalta que, quando os franqueados do market4u fizerem a coleta dos recipientes, serão remunerados por isso.

A iniciativa terá duração de três meses e determinará os próximos passos da expansão do projeto para outras unidades da rede de minimercados autônomos. A expectativa é que a segunda etapa seja efetuada de maneira gradual, incluindo mais operações na cidade de São Paulo e depois, expandindo para os outros estados brasileiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]