• Carregando...
Portos do Paraná recebem prêmio de melhor gestão portuária do Brasil
| Foto: Jonathan Campos/AEN

A Portos do Paraná recebeu o prêmio de melhor gestão portuária do Brasil. É o quarto ano consecutivo que os portos de Paranaguá e Antonina são reconhecidos pelo Prêmio Portos + Brasil, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

Os portos alcançaram novamente nota máxima no Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP) na principal categoria entre os portos públicos brasileiros: 100 pontos.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

O indicador é considerado o mais importante para atestar a capacidade de gerência dos portos. Ele analisa 15 métricas: índices financeiros, contábeis, eficiência operacional, transparência administrativa, estrutura organizacional, regularidade tributária e trabalhista, além da manutenção dos acessos aquaviários, entre outros.

O estado ainda foi destaque em duas categorias entre os portos públicos. A Portos do Paraná conquistou o primeiro lugar na categoria Variação do Lucro Operacional (EBITDA). Outro reconhecimento foi na categoria crescimento de movimentação de carga geral. A empresa conquistou o segundo lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]