• Carregando...
Robô desenvolvido no Paraná será comercializado em todo o Brasil
| Foto: Divulgação

A paranaense Human Robotics, especializada no desenvolvimento de soluções em robótica, está expandindo suas operações em todo o Brasil. A startup criou o primeiro robô de autoatendimento para os setores de varejo, saúde e serviços com interação, além de outro para transporte de cargas na indústria, ambos com abordagem humanizada.

Essa ampliação de mercado envolverá o trabalho de equipes comerciais que estão sendo abertas nos estados do Amazonas (Manaus), Paraíba (João Pessoa), Distrito Federal (Santa Maria), Rio de Janeiro (São João do Meriti), São Paulo (Guarulhos, Barueri, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos), Santa Catarina (Blumenau, Joinville, Florianópolis) e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). No Paraná, onde fica localizada a sede da Human, haverá ampliação para os municípios de Pato Branco e São José dos Pinhais.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

"Reconhecemos o papel importante da robótica na melhoria da qualidade de vida e da logística industrial. Nosso objetivo é impulsionar setores e municípios, contribuindo com o desenvolvimento por meio das nossas inovações. Dessa forma, buscamos não apenas oferecer soluções, mas ser agentes de progresso, colaborando para a transformação tecnológica da comunidade", explica Olivier Smadja, CEO da Human Robotics, que registrou crescimento significativo nos últimos anos. No ano passado, atingiu o faturamento de R$ 1,2 milhão, e em 2024 almeja chegar a R$ 4,8 milhões com seus robôs.

A expansão prevê a comercialização do Robios GO, criado para interagir de maneira autônoma com os clientes, em atendimentos. O robô pode falar e compreender mais de 100 idiomas, conversando por meio áudio, texto, imagens e vídeos. Possui inteligência artificial (IA) integrada, o que permite saudações e respostas avançadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]