• Carregando...
SA+ Trade promove evento de trade marketing para o varejo supermercadista
| Foto: Unsplash

A SA+ Trade realizará o Trade Connection, evento que reunirá executivos do varejo supermercadista e da indústria, além de empresas prestadoras de serviços para debater temas que impactam diretamente os resultados de todos os envolvidos na cadeia. O objetivo é ajudar a desenvolver a área de trade marketing, tornando-a ainda mais estratégica para supermercados e indústrias de bens de consumo.

Entre os tópicos que serão debatidos no evento, na maioria das vezes por uma dupla formada por um varejista e um executivo da indústria, estão a visão do trade pela indústria e pelo varejo; o objetivo dos investimentos em trade; valorização das equipes; KPIs do trade: cultura trade, mindset para o resultado e inovação; trade multicanal; potencializando a categoria com estratégia trade; Retail Media.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

De acordo com levantamento da SA+ Trade com base em dados compilados de mercado, a indústria movimenta por meio do trade marketing cerca de R$ 28 bilhões anualmente em iniciativas trade dentro do varejo alimentar. Tais ações passam por degustações, comunicações no PDV, estratégias para melhor exposição de produtos nas gôndolas, CRM, comunicação digital e e-commerce, que além de otimizar a visibilidade da marca, melhora a jornada de compras do cliente e impulsiona suas vendas.

Na indústria, esse departamento já está mais evoluído, mas no varejo supermercadista ainda há um enorme espaço para avançar. Pesquisas comprovam que apenas 15% do varejo alimentar (atacarejos, hipermercados e todos os modelos de supermercados existentes), têm uma área de trade marketing estruturada. O gestor que não tiver uma visão ampla voltada para a importância dessa área pode perder grandes oportunidades de potencializar ainda mais seus negócios.

Entre os palestrantes confirmados estão representantes do Tenda Atacado, do Grupo Nós (OXXO e Shell Select), Condor Supermercados, Grupo Amigão, Grupo Pereira, Procter & Gamble, P&G, Ambev, Nestlé Brasil e Heineken.

O Trade Connection ocorre em 29 de agosto, das 8h às 19h30, no Pro Magno Eventos, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]