• Carregando...
“Barrigada” sobre nova reforma ortográfica alerta para a falta de apuração
| Foto:

Uma “barrigada”, no jargão jornalístico, significa a veiculação de uma notícia falsa como se ela fosse verdadeira. Por conta de uma dessas barrigadas, hoje o dia foi conturbado aqui na Toda Letra. Fomos procurados por diversos veículos de comunicação para nos manifestarmos em relação a uma nova reforma ortográfica proposta pela Comissão de Educação do Senado Federal, que proporia mudanças absurdas na nossa ortografia. Inclusive,ontem, havíamos feito um post comentando o assunto.

img-reforma1

Um dos veículos, a Band, foi quem nos alertou de que a notícia seria falsa. Existe a comissão e um estudo da nova reforma, porém sem propostas de mais mudanças. Como isso foi noticiado em vários grandes veículos, a notícia também nos pegou de surpresa. Fomos então checar e realmente verificamos que não procedia a informação.

Ainda que tenhamos ficado estarrecidos por veicular algo falso, também é nosso dever não só alertar para a falta de apuração tão comum (infelizmente) em tempos de internet mas também assumir nosso erro.

Pedimos desculpas junto com o esclarecimento de que a Comissão de Educação estuda, sim, a nova reforma, no sentido de agilizar o processo de apreensão das novas regras pela sociedade brasileira. Para maior elucidação, segue aqui a nota oficial do senador Cyro Miranda sobre nossa “barrigada coletiva”.

Obrigada à Band pela postura correta em relação à apuração do caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]