Para fugir da crise, aposte no conhecimento. Essa é estratégia da Castrolanda para garantir um bom volume negócios na 15ª edição da Agroleite, que começa hoje em Castro (Campos Gerais) e segue até sábado (24). Com uma agenda reforçada por eventos técnicos e de mercado, a organizadora espera influenciar os produtores a não tirarem o pé nos investimentos, mirando eficiência e competitividade na produção leiteira.
A ênfase nessa abordagem se confirma no tema da feira: O Universo do Conhecimento. “Quanto mais incerto fica o mercado, mais as pessoas buscam informação, de olho em estratégias para reduzir custos e entender quais são as perspectivas”, aponta o gerente de negócios leite da Castrolanda, Henrique Costales Junqueira. Com 180 expositores confirmados e 680 animais em exposição, a cooperativa acredita que é possível manter o ritmo de negócios de 2014, quando o faturamento foi de R$ 60 milhões.
A programação inclui julgamentos, leilões, fóruns, torneios, seminários, dia de campo e eventos técnicos, além de três eventos nacionais: 47ª Exposição Nacional da Raça Holandesa (Expohol), 34ª Exposição Nacional da Raça Jersey e 31ª Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça. Isso também explica a mudança na data da feira, que ocorria em agosto. “Algumas dessas exposições aconteciam no estado de São Paulo, obrigando as empresas participarem de dois eventos em um curto período”, diz Junqueira.
-
Governo deve ampliar interferência política na Petrobras; o que esperar do futuro da empresa
-
Lula politiza o drama gaúcho e escala Paulo Pimenta para incomodar Eduardo Leite; acompanhe o Sem Rodeios
-
Lula anuncia voucher de R$ 5,1 mil para famílias desabrigas do RS e oficializa ministério da reconstrução
-
Lewandoswki quer União no controle da Segurança Pública; modelo é adotado em Cuba e na Venezuela
Deixe sua opinião