• Carregando...
Exposição de animais, torneios e leilões tentam estimular pecuaristas e não interromperem investimentos em 2015. | Josue Teixeira/JGazeta do Povo
Exposição de animais, torneios e leilões tentam estimular pecuaristas e não interromperem investimentos em 2015.| Foto: Josue Teixeira/JGazeta do Povo

Para fugir da crise, aposte no conhecimento. Essa é estratégia da Castrolanda para garantir um bom volume negócios na 15ª edição da Agroleite, que começa hoje em Castro (Campos Gerais) e segue até sábado (24). Com uma agenda reforçada por eventos técnicos e de mercado, a organizadora espera influenciar os produtores a não tirarem o pé nos investimentos, mirando eficiência e competitividade na produção leiteira.

A ênfase nessa abordagem se confirma no tema da feira: O Universo do Conhecimento. “Quanto mais incerto fica o mercado, mais as pessoas buscam informação, de olho em estratégias para reduzir custos e entender quais são as perspectivas”, aponta o gerente de negócios leite da Castrolanda, Henrique Costales Junqueira. Com 180 expositores confirmados e 680 animais em exposição, a cooperativa acredita que é possível manter o ritmo de negócios de 2014, quando o faturamento foi de R$ 60 milhões.

A programação inclui julgamentos, leilões, fóruns, torneios, seminários, dia de campo e eventos técnicos, além de três eventos nacionais: 47ª Exposição Nacional da Raça Holandesa (Expohol), 34ª Exposição Nacional da Raça Jersey e 31ª Exposição Nacional da Raça Pardo-Suíça. Isso também explica a mudança na data da feira, que ocorria em agosto. “Algumas dessas exposições aconteciam no estado de São Paulo, obrigando as empresas participarem de dois eventos em um curto período”, diz Junqueira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]