• Carregando...

Se os primeiros seis meses do ano foram de recordes, no segundo semestre a economia impõe desafios. A recomendação, afirma o diretor administrativo do BRDE no Paraná, Orlando Pessuti, é superar em 2015 os desembolsos do ano anterior. “Mas talvez seja difícil ultrapassar os R$ 1,4 bilhão de 2013”, pondera. “Mudou o cenário. Não existe mais aquele entusiasmo que tinha. O momento agora é de pé no chão”, avalia.

“Novos projetos tendem a ficar para o segundo semestre ou até para 2016”, confirma o gerente técnico e econômico da Ocepar, Flavio Turra. Investimentos em modernização e ampliação de projetos já em andamento, contudo, continuarão tendo espaço. “São projetos modulares feitos lá atrás. De indústrias de aves e suínos, por exemplo. Nesses casos, o aumento da capacidade de produção implica em redução do custo unitário e mais competitividade”, explica Turra.

Para crescer em um cenário de aperto no agronegócio, o BRDE aposta na diversificação. “Podemos, e vamos, suplementar o orçamento”, assegura o diretor operacional do banco no Paraná, Wilson Quinteiro. Para isso, o BRDE busca outras fontes como Finep, FGTS e FAT. “Com isso, seria possível até superar o recorde de 2013”, prevê

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]