• Carregando...

No período de 10 a 13 de agosto de 2010, Curitiba será sede de um dos mais importantes eventos sobre a o aproveitamento racional de energias renováveis do país. No 5.º Congresso Internacional de Bioenergia, especialistas e palestrantes vão abordar questões sobre o estágio atual e as perspectivas na utilização de energias alternativas no Brasil e no mundo. Juntamente com o Congresso, haverá a 3.ª BioTech Fair– Feira de Tecnologia em Bioenergia e Biocombustíveis, que tem o objetivo de reunir empresas com oferta de tecnologias para produção de energia renovável, com destaque para biomassa e biocombustíveis fabricados a partir de resíduos agrícolas, florestais, cana e até lixo urbano. Os eventos são direcionados a empresários, técnicos, pesquisadores e profissionais da área de biomassa, biocombustíveis, geradoras de energia e energias alternativas. Informações: (41) 3329-0860 e www.eventobioenergia.com.br.

Foz do Iguaçu discute produção de sementes

Promover o treinamento dos produtores de sementes para aplicação da Legislação Brasileira de Sementes e Mudas, com base em novas tecnologias de produção e na troca de experiências entre os setores público e privado é o principal objetivo do 29.º Ciclo de Reuniões da Comissão de Sementes e Mudas do Paraná (CSM). O evento será realizado entre os dias 2 a 6 de agosto em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Serão abordados tópicos como a sustentabilidade da tecnologia do milho Bt, os novos padrões de qualidade industrial para o trigo, a implementação de padrões de qualidade na produção de sementes, genética, mercado e meio ambiente. Informações: 0800-645-3400

Abag transmite congresso pela internet

O 9.° Congresso Brasileiro de Agribusiness (CBA) – 9 de agosto, em São Paulo – terá palestras com experts em marketing e propaganda. Roberto Duailibi, com mais de 30 anos de atividade, vai falar do relacionamento da agricultura com a grande mídia e da imagem muitas vezes distorcida do setor junto à sociedade urbana. Vão falar ainda Geraldo Alonso Filho (FGF Agricultura & Negócios), Hiran Castello Branco (Conselho Nacional de Propaganda), José Luiz Tejon Megido (TCAI Consultores), Licinio Mota (ESPM) e Roberto Rodrigues (FGV-SP). O evento é da Associação Brasileira de Agribusiness e deve ser transmitido pela internet em tempo real. Informações: www.abag.com.br/cba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]