• Carregando...

O cadastramento de imóveis rurais para conferência do cumprimento do novo Código Florestal deve começar para valer em 2014, conforme as informações do governo federal. A primeira apresentação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) será feita neste sábado em Porto Alegre pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que deve vir ao Paraná em outubro e percorrer o país nos próximos três meses.

Antes da implantação propriamente dita, ainda falta treinar os técnicos que vão ajudar os proprietários a cadastrarem seus imóveis. A mobilização abrange sindicatos rurais, órgãos estaduais e municipais e instituições que representam, por exemplo, a indústria da soja. Colaboradores privados terão de ajudar no trabalho para que o cadastramento não se prolongue indefinidamente, diante da necessidade de registro de 5 milhões de imóveis rurais. No Paraná, a tarefa abrange mais de 500 mil matrículas imobiliárias.

Caso o CAR esteja incompleto, será necessário prorrogar o prazo de inscrição por um ano no segundo semestre de 2014. Essa prorrogação, que é dada como certa pelos representantes dos proprietários de imóveis rurais, legalmente só poderá ocorrer uma vez.

Qualificação3 meses devem ser dedicados para qualificação de servidores públicos e colaboradores privados que irão ajudar os proprietários a cadastrarem seus imóveis no sistema do Código Florestal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]