• Carregando...

Às vésperas do início da safra 2013/14 de cana-de-açúcar, os produtores da região Centro-Sul estão otimistas quanto à produção. O principal motivo é o bom clima que atingiu os canaviais durante o ano passado. Caso as condições climáticas permaneçam nos próximos meses, a expectativa é de aumento de 9% no rendimento agrícola dos canaviais.

A precipitação abundante e a alta temperatura, ambas acima das médias históricas, impulsionaram o desenvolvimento dos canaviais a serem colhidos no início e meio da próxima temporada. Os bons índices de expansão e renovação também contribuíram para reduzir a idade média das áreas ocupadas pela cana, reduzindo a infestação de ervas daninhas.

O cenário positivo também pode colaborar para diminuição dos custos de corte, transbordo e transporte, um dos fatores mais relevantes na equação de operações agrícolas. Em decorrência da maior produtividade nos canaviais, as usinas esperam ter mais eficiência na colheita mecanizada. O setor também aguarda a melhora dos níveis de concentração de Açúcar Total Recuperável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]