Adiantar serviço no interior agiliza o embarque de grãos no Porto de Paranaguá. Essa teoria vem sendo testada pela Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) – responsável pela classificação dos grãos para exportação no estado. A empresa experimenta, em um projeto piloto com participação do porto, a classificação antecipada de soja, milho e farelo de soja no Centro Logístico de Guarapuava. Atualmente, os caminhões carregados chegam ao pátio de triagem de Paranaguá para a classificação. Com a mudança, o giro de carretas no local pode ser acelerado. Do interior, as cargas classificadas seguem viagem lacradas. A Codapar e o porto avaliam qual será exatamente a economia de tempo quando for necessário conferir apenas o lacre antes da descarga. Ponta Grossa, Cascavel e Maringá também deverão ter centros de classificação.
-
Caminho do impeachment? Semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
Comissão dos EUA que investiga relatos de censura no Brasil pede que Rumble entregue ordens do STF
-
“Nem a pau”, diz Moraes ao negar entrevista em Londres durante evento que barrou imprensa
Deixe sua opinião