• Carregando...

O contínuo aumento na produção de grãos na América do Norte e na América do Sul está preocupando os agricultores pela consequente queda nos preços principalmente do milho. Mas faz bem para setores como a avicultura, que espera redução de custos em 2013 e 2014.

“O clima está mais seco nestas últimas semanas, mas felizmente o milho (nos EUA) já está na sua fase final (de desenvolvimento). Então, o risco de afetar rendimento é baixo na nossa avaliação”, disse o presidente da JBS, Wesley Batista, durante evento que reúne o setor avícola em São Paulo. O quadro é de oferta internacional de grãos crescente para a empresa, maior produtora de carnes do mundo. A JBS entrou no segmento de aves no Brasil no ano passado ao arrendar ativos da Doux Frangosul, e mais recentemente anunciou a aquisição da Seara, divisão de aves, suínos e processados da Marfrig.

Para o vice-presidente de Finanças, Administração e Relações com Investidores da BRF, Leopoldo Saboya, ainda é prematuro fazer uma avaliação da safra dos EUA e sobre a condição de preço nos EUA em função de clima, mas ainda assim ele acredita que o ano será de oferta maior de grãos para a avicultura.

Projeções

10 a 15 milhões de toneladas de grãos a mais devem ser produzidas pelo Brasil em 2013/14, conforme as projeções da safra lançadas nas últimas semanas por consultorias privadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]