• Carregando...

O contexto da produção latina de trigo e milho vão pautar discussão com centenas de especialistas em Curitiba. De 29 de março a 1.º de abril, na ExpoUnimed, a terceira edição da Conferência Latino Americana de Cereal Brasil 2015 (LACC3) vai abordar ciência e tecnologia em produção e processamento de grãos, cereais e alimentos.

O evento é promovido pela Associação Internacional da Ciência e Tecnologia dos Cereais (ICC) – organização europeia de pesquisa internacional em produção de alimentos com base em cereais. A realização é da Granotec/Granolab do Brasil, empresa curitibana do setor alimentício, que atua principalmente com cereais e lácteos.

As edições anteriores foram realizadas na Argentina e no Chile. Segundo o coordenador da LACC3 e diretor científico da Granotec/Granolab, William Latorre, o Brasil foi escolhido como sede desta edição porque é referência mundial em agricultura, pecuária e biocombustíveis. “Neste ano o evento é especial, porque é aniversário da ICC. Curitiba, no Paraná, foi escolhida porque o estado é considerado o ‘celeiro’ do Brasil e a Granotec, parceira da ICC, representa o Brasil na área de cereais no exterior”, detalha.

A conferência vai reunir representantes de instituições nacionais e internacionais para discutir as tendências e inovações para o setor. O público esperado pela organização é de cerca de 700 pessoas. “Teremos participação principalmente de empresas e da indústria alimentícia, nas áreas de trigo, massas, biscoitos, pães e cereais em geral. Também teremos pesquisadores, nutricionistas, cientistas de alimentos, da indústria, da academia e de instituições governamentais”, diz o coordenador.

O coordenador do Agronegócio Gazeta do Povo, Giovani Ferreira, vai ministrar a palestra “Expedição Safra 10 anos, da oferta à demanda, os desafios, oportunidades e os ciclos do agronegócio globalizado”.

78 palestrasestão previstas para o evento, com temas relacionados a economia, agronegócio, indústria, saúde e nutrição. Haverá também uma exposição comercial, com estandes de empresas ligados a todos os elos do setor, do campo à indústria.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]