• Carregando...

Dias 24 e 25 de novembro, a So­­ciedade Nacional de Agricultura (SNA) promove o 11º Congresso de Agribusiness. O tema escolhido para este ano, "Inovação, transparência e sustentabilidade no agronegócio", tem como objetivo divulgar conhecimento e elevar a competitividade dos produtores rurais e pequenos e médios empresários ligados ao agronegócio. Com uma programação de foco didático, o evento vai discutir das definições teóricas e práticas de sustentabilidade aos sistemas e projetos ambientais, oportunidade de negócio e legislação. Também estará em debate o chamado índice de sustentabilidade empresarial e sua aplicação no mundo corporativo. A programação prevê ainda apresentações sobre inovação, certificação, transparência e rastreabilidade, por que e quando certificar. O evento ocorre no Rio de Janeiro, no auditório da Confederação Nacional de Comércio (CNC).

Informações: www.sna.org.br

Produção sustentável de etanol

Mais de 60 técnicos da África, América, Ásia e Oceania conhecerão a experiência brasileira na produção sustentável do etanol, a partir da cana-de-açúcar, na 2ª Semana do Etanol: Compartilhando a Experiência Brasileira, de 16 a 20 de novembro, em Ribeirão Preto (SP). O curso, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é a segunda edição do programa de treinamento oferecido a representantes do governo, entidades privadas e empresários de regiões em desenvolvimento no setor sucroenergético.

Informações: www.agricultura.gov.br

Encontro estadual de cooperativistas

Dirigentes, cooperados, funcionários, lideranças e colaboradores de cooperativas do Paraná se reúnem dia 26 de novembro em Curitiba no Encontro Estadual de Cooperativistas promovido pelo Sistema Ocepar. Lideranças do sistema e representantes dos governos federal e estadual vão participar de um painel que vai discutir desenvolvimento econômico e social, agronegócio e cooperativismo. No encontro também serão revelados os vencedores do 6º Prêmio Ocepar de Jornalismo. O ex-jogador de basquete Oscar Schimidt vai ministrar uma palestra com o tema "Superando desafios". A programação do evento inclui apresentações de talentos culturais das cooperativas.

Informações: www.ocepar.org.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]