• Carregando...
 |
| Foto:

A novidade na programação deste ano é a Avenida do Leite. Os visitantes podem conhecer desde a ordenha na fazenda até a venda no supermercado. Ontem, véspera do feriado do aniversário de 188 anos de Ponta Grossa, alunos da rede municipal saíram mais cedo da escola para excursões à feira. A Avenida do Leite chamou a atenção dos pequenos, que viram os bezerros sendo amamentados com mamadeiras.

Quem passou pelos estandes dos animais também pôde acompanhar o nascimento de um bezerro da raça purunã. A vaca ficou em trabalho de parto por uma hora. Purunã é uma raça criada em projeto do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e os coordenadores do estudo buscam registro definitivo no Ministério da Agricultura. A mistura de charolês, angus, caracu e zebu já encontra adeptos no Paraná. "Temos criadores no Sudoeste, no Norte e no Oeste do Paraná. Falta criarmos uma associação para agilizarmos o registro", disse o administrador da Fazenda Modelo do Iapar em Ponta Grossa, José Luís Moletta.

A feira está recebendo cerca de 3 mil animais, entre bovinos, caprinos e equinos. Oferece ainda 350 estandes comerciais com produtos do comércio local e especializados em agronegócio. O balanço das vendas será divulgado na próxima semana.

A Efapi segue até domingo. No final de semana, haverá leilão e julgamento das raças expostas. No palco do pavilhão externo ocorrem shows musicais. Hoje à noite, a apresentação é do grupo Barra da Saia. O ingresso custa R$ 30 (R$ 15 para estudantes).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]