• Carregando...
Participantes lotam sede da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos, em Maringá. | Antonio More / Gazeta Do Povo
Participantes lotam sede da Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos, em Maringá.| Foto: Antonio More / Gazeta Do Povo

A penúltima etapa do Ciclo de Palestras, Informação e Análise do Agronegócio, ocorre na noite desta segunda-feira (2) em Maringá (Noroeste do Paraná), depois de reunir lideranças do setor produtivo em Londrina na manhã do mesmo dia. Os técnicos e especialistas discutem as tendências para a produção de grãos no Brasil na temporada 2013/14 e principalmente a logística de escoamento da safra.

O evento tem colocado todos os elos da cadeia produtiva, da produção dentro da porteira aos portos, para conversar e buscar soluções para o “problema” desta safra, que tem potencial para 200 milhões de toneladas, destacou o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino pela manhã. Ele é um dos palestrantes do Ciclo, que já passou pelos municípios de Ponta Grossa (Campos Gerais), Cascavel (Oeste), e Londrina (Norte). O encerramento do projeto ocorre no próximo dia 12, em Curitiba.

O Ciclo contam ainda com apresentações do técnico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Paraná, Eugênio Stefanelo, do coordenador de Agronegócio da Gazeta do Povo, Giovani Ferreira e de representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O Ciclo de Palestras é realizado pelo Agronegócio Gazeta do Povo em parceria com o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), Terminal de Contêineres de Paranabguá (TCP) e Perfipar. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) e a Appa apoiam a iniciativa.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]