• Carregando...

As vendas externas de soja, milho e trigo dos Estados Unidos correm ritmo acelerado nos Estados Unidos. O país, que está finalizando a colheita da temporada 2013/14, embarcou volumes acima do estperado pelo mercado na semana encerrada em 14 de novembro, conforme levantamento do Usda, o departamento de Agricultura norte-americano. Segundo o órgão, as exportações de soja somaram 1,37 milhão de toneladas no período, contra menos 850 mil toneladas vendidas na semana anterior. Esse era o mesmo volume esperado pelo mercado nesta semana. Principal importadora mundial da oleaginosa, a China levou sozinha mais de 1,1 milhão de toneladas do produto até o final da semana passada.

O Usda também trouxe números surpreendentes para o milho. Os embarques do grão somaram 945,1 mil toneladas, três vezes mais do que as 287 mil toneladas exportadas na semana anterior. Desse total, o Japão absorveu pouco mais de 400 mil toneladas do produto, se consolidando como o principal cliente norte-americano. No caso do trigo, as vendas mais que dobraram, atingindo 618 mil toneladas, contra 287 mil toneladas exportadas anteriormente. O desempenho norte-americano no comércio internacional foi o que sustentou as cotações das commodities agrícolas na Bolsa de Chicago (CBOT).

Cliente fiel

3,9% foi quanto cresceram as importações de soja da China em outubro deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado. O país adquiriu 4,19 milhões de toneladas do produto. e pretende ampliar suas compras em 10 milhões de toneladas neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]