Ainda na primeira quinzena de junho, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) promete divulgar detalhes de um estudo inédito sobre as ineficiências da infraestrutura e logística do agronegócio paranaense. O material desenvolvido pela Esalq-Log aborda questões de armazenagem, transporte da safra e escoamento pelo Porto de Paranaguá.

CARREGANDO :)

“O projeto foi desenvolvido ao longo do ano passado e aborda pontos importantes para o agronegócio do Paraná. Além de números, vamos apontar melhorias necessárias”, diz Fernando Vinícius da Rocha, pesquisador da Esalq-Log, sem dar maiores detalhes do trabalho.

A metodologia do estudo que possui mais de 100 páginas foi apresentada nesta sexta-feira durante o evento “Infraestrutura e Logística – Desafio em investimento e inovação”, promovido pela Sistema Ocepar, a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). As palestras fizeram da grade curricular do mestrado em Gestão de Cooperativas, oferecido pela Escola de Negócios da PUCPR.

Publicidade

Além do pesquisador de Esalq-Log, o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino, apresentou detalhes das operações no litoral do estado e o professor Filinto Jorge Eisenbach Neto, da PUCPR, falou sobre logística mundial.