• Carregando...

A soja fechou em baixa na Bolsa de Chicago ontem, com perdas entre 2,5 e 9,75 pontos. A maior queda foi registrada nos contratos com vencimento em agosto, que terminaram o pregão valendo US$14,4625 por bushel (27,2 quilos). Os investidores optaram por uma menor exposição ao risco devido à expectativa perante a divulgação do relatório trimestral de estoques físicos e área plantada do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que ocorre hoje.

O documento deve revelar um aumento na extensão destinada à soja nos EUA na safra 2012/13. A expectativa é que a área da oleaginosa seja ampliada de 29,9 milhões de hectares para 30,6 milhões de hectares. O relatório também deve trazer um aumento nos estoques físicos norte-americanos, que devem passar de 16,8 milhões de toneladas em 2011 para 17,2 milhões de toneladas.

A perspectiva de incremento na oferta, negativa para as cotações, fez com que os investidores se movimentassem buscando um melhor posicionamento antes da apresentação dos novos números. Do outro lado da balança, o clima quente e seco no cinturão de produção norte-americano, combinação desfavorável ao desenvolvimento das lavouras, impediu quedas mais expressivas nos preços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]