• Carregando...

"O Show de Quem Produz" será o tema da 51.ª Expo­Londrina, a maior feira agropecuária do Paraná, confirmada para o período de 7 a 17 de abril. Os leilões de animais serão iniciados dia 6, à véspera da abertura oficial, e devem ter 27 rodadas. Os organizadores calculam que vão participar 480 mil pessoas e que os negócios realizados a partir do evento somarão R$ 200 milhões. O Parque de Exposições Ney Braga está sendo preparado para receber mais de 12 mil animais, principalmente bovinos. Ocorre durante a feira, por exemplo, a Exposição Brasileira do Cavalo Mangalarga, com provas, julgamentos e leilões e participação de 280 animais. Estão sendo programadas de 35 a 40 palestras, seminários e oficinas. Shows de música e eventos culturais atraem o grande público enquanto os eventos técnicos reúnem os agropecuaristas. Informações: www.srp.com.br.

Congresso em MS debate mercado da carne

Estimativas do Fórum Nacional Permanente de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) indicam que, neste ano, o Brasil deverá voltar a expandir suas vendas externas de carne bovina. Os embarques devem somar aproximadamente 2 milhões de toneladas. As oportunidades e consequências dessa ampliação serão discutidas no Congresso Internacional da Carne, em junho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) é de crescimento de 2,1% no comércio mundial de carne bovina, com destaque para a projeção de aumento de 8,1% nas vendas externas brasileiras. Com mais de 200 milhões de cabeças, o país garante a produção de quase 10 milhões de toneladas de carne por ano, destinadas principalmente a Rússia, União Européia e Irã, entre outros. Informações: www.congressodacarne2011.com.br.

Faep e BetoAgro promovem fórum em Guarapuava

A Federação da Agricultura do Paraná (Fae) e a BetoAgro Agronegócios realizam quinta-feira, em Guarapuava, o primeiro Fórum de Agronegócios do Centro-Sul, no Guarapuava Esporte Clube, a partir das 18h30. A expectativa é que 500 pessoas participem gratuitamente para assistir a palestras sobre gerenciamento de riscos (João Pedro Cuthis, consultor da BM&F Bovespa/Terra Futuros), avanço em produtividade e conjuntura político-econômica (Reinhold Stephanes, deputado federal e ex-ministro da Agricultura) e tendências da demanda e da produção (Vlamir Brandalizze, empresário e consultor). Informações: (42) 3623-1053

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]