• Carregando...

Paranavaí realiza de 11 a 20 de fevereiro a 40ª edição de sua Feira Agropecuária Industrial, que pelo 14º ano tem caráter internacional. A ExpoParanavaí terá 11 dias de programação, um dia a mais que o habitual, em comemoração aos 40 anos do evento. Os organizadores esperam registrar 240 mil visitas. A feira ocorre no Parque Internacional de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva. A programação da exposição inclui uma série de shows de duplas como Fernando e Sorocaba, Eduardo Costa e Gustavo Lima. O evento é organizado pela Sociedade Rural do Noroeste do Paraná. Informações: www.srnp.com.br.

Coamo expõe novidades em tecnologia

De 8 a 15 de fevereiro, os integrantes da cooperativa Coamo poderão conhecer novidades em tecnologia agrícola e pecuária durante Encontro de Cooperados. O evento chega à 23.ª edição com atividades de campo e discussões técnicas. Será realizado na fazenda experimental da cooperativa, em Campo Mourão. Participam cooperados não só da região, mas inclusive de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O presidente da Coamo, José Aroldo Galassini, afirma que um dos pontos fortes do encontro é colocar os produtores diante dos pesquisadores que criaram as novas tecnologias. Neste ano, haverá doze estações montadas na fazenda experimental. As discussões vão abordar integração lavoura-pecuária, resposta de híbridos de milho no controle químico de doenças, novas variedades de sementes, agricultura de precisão, resistência de ervas daninhas e insetos. Informações: www.coamo.com.br.

Guarapuava confirma Fórum de Agronegócios

Foi confirmado para 17 de fevereiro o 1.° Fórum de Agronegócios do Centro-Sul do Paraná. As palestras vão ocorrer em Guarapuava, a partir das 18h30. Entre os palestrantes, estão o consultor da BM&F Bovesta e da Terra Futuros João Pedro Cuthis, que deve falar do mercado de soja e milho, e o ex-ministro da Agricultura e deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB), que avaliará as perspectivas político-econômicas para o agronegócio. O analista de mercado da Brandalizze Consulting Vlamir Brandalizze debaterá as questões ligadas à demanda mundial por alimentos. Os organizadores esperam receber 500 pessoas, com entrada gratuita. Informações: (42) 3623-1053.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]