• Carregando...

A consultoria INTL FCStone elevou sua previsão sobre a safra de soja em 460 mil toneladas, para 93,6 milhões de t, e a projeção do milho em 500 mil t, a 75,5 milhões de t. O volume extra de cerca de 1 milhão de t é atribuído a uma melhora nas condições climáticas, na comparação com o início do ciclo de verão.

Os números, divulgados ontem (7), levam em conta os problemas climáticos registrados no Matopiba – fronteira agrícola que abrange Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia –, frisou a consultoria. A sondagem de campo da FCStone na região foi realizada em parceria com a Expedição Safra Gazeta do Povo, como ocorre desde o plantio. Após verificação da situação das lavouras em estados que têm ciclo mais tardio, foram realizados os ajustes, explica a empresa.

Mesmo com problemas climáticos, a soja deve alcançar 3,3 mil quilos por hectare no Paraná, a maior produtividade estadual desta temporada, mostra o relatório. Em um ano com menos problemas climáticos que o normal, o Rio Grande do Sul chega a 2,92 mil quilos por hectare. O aumento na produção de milho foi atribuído ainda a uma correção na área de inverno, cujo plantio foi encerrado em Mato Grosso.

Correção960 mil Toneladasa mais do que o volume previsto um mês atrás estão sendo colhidas nas lavouras de soja e milho do Brasil. O incremento ocorre devido à melhora do clima para a oleaginosa e ao recuo menor que o estimado no plantio de milho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]