• Carregando...

O indicador nacional da Expedição Safra Gazeta do Povo sobre a produção de soja e milho no ciclo 2010/11 sai na próxima terça-feira, com os números de cada região produtora. Os dados serão divulgados na edição im­­pressa do Caminhos do Campo e na internet (www.gazetadopovo.com.br/caminhosdocampo). A equipe técnica que acompanha e dá apoio ao trabalho dos jornalistas envolvidos no projeto está analisando as informações colhidas no campo durante cinco semanas de viagens.

A tendência de aumento na área da soja e de redução na do mi­­lho foi confirmada para Mato Grosso, Paraná e para a região que abrange Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – MaToPiBa. Falta avaliar a situação de seis estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

O indicador nacional vai considerar a área plantada de cada re­­gião, o investimento em tecnologia, as condições climáticas e fatores como proporção de áreas no­­vas, onde a produtividade tende a ser menor do que em regiões consolidadas. Os dados serão comparados aos da safra anterior, consolidando o indicador como uma referência da produção nacional de grãos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]