• Carregando...

O Woods Pub Batel será palco de evento inusitado para o ambiente. O local recebe hoje à noite um leilão de cavalos. Só que os cavalos não estarão presentes ao vivo. A Agência Gibi coloca em remate 35 lotes com exposição virtual. Será um leilão como outro qualquer, com vendedores, compradores e leiloeiro. A diferença do remate tradicional está na apresentação dos animais, que será virtual, com a o apoio de um telão. Serão ofertados cavalos crioulo, campolina, pampa, manga-larga paulista e marchador, que poderão ser arrematados em até 25 parcelas fixas. O leilão ocorre a partir das 20 horas. Informações: www.gibiagency.com.br.

A raça holandesa na ExpoCarambeí

De 5 a 8 de maio o Parque de Exposições Batavo, em Carambeí (Campos Gerais), recebe a sexta edição da ExpoCarambeí. O município é hoje uma das mais importantes bacias leiteiras do Paraná, onde está localizada a cooperativa Batavo. O evento reúne o melhor da pecuária de leite do estado e apresenta ao público a evolução dos criadores e seus plantéis, visando o melhoramento genético. Participam da feira criadores e expositores de bovinos leiteiros da raça holandesa de todo o estado. Na sexta-feira acontecem, a partir das 13 horas, julgamentos de animais machos, fêmeas jovens e Grande Campeonato Jovem. A agenda prossegue no sábado com o julgamento de fêmeas paridas, conjuntos, úberes e Grande Campeonato. A partir das 14 horas, acontece o 4.º Leilão Elite do Holandês do Paraná, com transmissão ao vivo pelo Canal Terra Viva. Informações: (42) 3231 9132 e expocarambei@batavo.coop.br.

Fórum discute liquidez do trigo

Representantes de produtores e de moinhos discutem os problemas que travam a expansão da triticultura no Brasil no 5.º Fórum Nacional do Trigo, que ocorre em 11 e 12 de maio em Erechim (RS). Além de redução nos custos e melhoria na qualidade, metas constantes do setor, busca-se maior liquidez para o cereal. O país produz metade do que consome e, mesmo assim, a comercialização emperra na colheita. E, a partir de 2011/12, os produtores terão de garantir trigo de melhor qualidade se quiserem contar com os programas de apoio à comercialização do governo. A instrução normativa sobre esse assunto, a ser publicada em julho, também estará em discussão no Fórum do Trigo. Informações: www.embrapa.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]