• Carregando...

O Porto de Paranaguá anunciou que a exportação de granéis sólidos pelo terminal atingiu ontem recorde histórico. De 1.º de janeiro até as 7 horas desta quarta-feira, foram exportadas 14.040.971 toneladas de grãos pelo Corredor de Exportação (Corex), conforme a Divisão de Silo da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina.

Essa marca supera o recorde de 2011 (14.014.392 toneladas) a 69 dias do final deste ano. Na comparação com igual período do ano passado, o avanço foi de 13,5%, apesar de a produção do grão mais exportado, a soja, ter caído. O estado embarcou 6,4 milhões de toneladas da oleaginosa neste ano.

Além dos elevados preços do mercado internacional, as exportações vêm sendo estimuladas pelo dólar alto, avalia o superintendente da Appa, Luiz Henrique Dividino. Ele afirma que o Porto fez ajustes para acelerar o carregamento de navios.

O aumento da produção de milho no inverno mantém a estrutura de embarque ocupada na "entressafra". O volume embarcado em outubro (1,2 milhão de toneladas) também é o maior para o mês. Os embarques de milho estão 55% acima dos de 2011.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]