• Carregando...
 | BRUNNO COVELLO/BRUNNO COVELLO
| Foto: BRUNNO COVELLO/BRUNNO COVELLO

Pode parecer estranho falar de agronegócio em plena realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro, mas a agricultura está presente diariamente no dia a dia dos atletas. Como? O café 3 Corações conquistou o selo de fornecedor oficial de café torrado e moído dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos deste ano. Com a iniciativa, a empresa irá servir mais de 3 milhões de doses de café na Vila dos Atletas.

Para comunicar a novidade aos consumidores, as embalagens das versões Extraforte e Tradicional ganharam uma edição especial para o período. Além disso, com o objetivo de unir duas paixões do brasileiro, o café torrado e moído e o esporte, a marca está promovendo desde julho nas redes sociais a campanha #EsporteSaborPaixão. “A 3 Corações tem a paixão em seu DNA, que é a essência da atual campanha ‘Sabor que Apaixona’. O período dos Jogos Rio 2016 é um momento único em que atletas e espectadores demonstram sua paixão pelo esporte”, comenta a gerente do grupo, Roberta Prado.

Reprodução/Internet

A marca faz parte do Grupo 3corações, líder no segmento de café torrado e moído no Brasil.

Para 2016, a produção de café beneficiado está estimada em 49,7 milhões de sacas. O café arábica representa 81,1% da produção total de café do país. Para a nova safra, estima-se que sejam colhidas 40,3 milhões sacas.

A produção do conilon representa 18,9% da produção total de café do país, estimada em 9,4 milhões de sacas. O Espírito Santo é o maior produtor da espécie, seguido de Rondônia.

Após a geada negra o Paraná perdeu seu posto de grande produtor de café e atualmente o estado colhe 1,1 milhão de sacas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]