Gusttavo Lima disse que ia levar milho para fazer uma pamonha em casa| Foto: Reprodução/

Não pegou bem entre produtores rurais o vídeo compartilhado pelo cantor Gusttavo Lima, em que ele aparece furtando milho de uma plantação à beira de uma rodovia em Goiás, depois de fazer um show na cidade de Caldas Novas, no último fim de semana.

CARREGANDO :)

“Gente, eu num guentei não. Deus perdoa nóis. Achei uma plantação de milho aqui, nóis vamo roubar uns milhos (sic)”, disse ele em vídeo postado no Instagram e que teve mais de 2,4 milhões de visualizações.

“É um mau exemplo. Ele tem os CDs dele e eu não vou lá pegar alguns sem pagar, não é? Se todo mundo fizer igual, é complicado. Se ele fizer um show e estiver vendendo convites, será que eu posso pegar uns 5 ou 6 por conta própria?”, pergunta o produtor João Versari, que cultiva soja e milho na região de Maringá, no Paraná.

Publicidade

Apesar de criticar a atitude do cantor, Versari diz “achar normal” que alguém pegue umas espigas para comer à beira da estrada, caso esteja com “fome ou vontade de comer”. “O pessoal que tem vontade de comer milho e pega algumas espigas não dá tanto prejuízo. Mas o que ele fez é um mau exemplo. Se a moda pega, já pensou dois milhões de fãs, cada um querendo pegar um pouco de milho?”.

O produtor Paulo Roberto Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel, diz que o episódio envolvendo Gusttavo Lima fez é diferente do caso bíblico, em que os discípulos de Jesus colheram algumas espigas na beira da estrada para matar a fome. “É outra coisa. No caso dele, considero um mau exemplo por que ele escancara e diz: isso pode fazer. Na minha opinião, não pode. É como se eu abrisse o portão da tua casa e pegasse algumas frutas que estão na cozinha. Tem que ter respeito à propriedade”.

Segundo Orso, tem havido muitas reclamações de furto de milho de produtores com propriedades próximas a áreas urbanas ou à beira de rodovias próximo de Cascavel. O problema maior, diz ele, não é causado pelos que tiram pela fome ou pelo desejo do momento. “O que acontece é que tem gente saindo com caminhonetes, entrando no meio das propriedades e carregando com milho verde para comercializar na cidade”, relata o produtor.

Veja também
  • Produtores do Centro-Oeste estão otimistas com a chegada da colheita
  • Bois ‘predestinados’ faturam milhões e nunca vão virar bife
  • Brasil pode reverter taxa sobre o etanol dos EUA, diz Maggi
Publicidade

No vídeo postado no Instagram, Gusttavo Lima - intérprete do sucesso “Homem de Família” - enche os braços com espigas de milho e diz: “Nós vamos fazer pamonha hoje”. Ele ressalva que pegou apenas o suficiente para “consumo próprio”. “Não pode roubar muito não se não Deus castiga”, disse.

No meio do vídeo, um fã também encosta o carro e pede uma foto com o cantor. “Nem roubar milho nóis não pode mais”, brinca ele. Na legenda, Lima escreveu: “Habilidade em quebrar milho. Só quem veio da roça entende”, seguida pela hashtag #raiz.