i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
abastecimento

Ministério da Agricultura prepara medidas para importar milho dos EUA

Mapa quer garantir a oferta do grão no mercado interno brasileiro para atender criadores de aves, suínos e produtores de leite

  • PorDa Redação
  • 02/08/2016 16:51
A safra total de milho em 2015/16 deve alcançar 69,14 milhões, 18,3% abaixo do volume colhido no ano passado | HUGO HARADA/HUGO HARADA
A safra total de milho em 2015/16 deve alcançar 69,14 milhões, 18,3% abaixo do volume colhido no ano passado| Foto: HUGO HARADA/HUGO HARADA

O secretário de Política Agrícola, Neri Geller, se reuniu com técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para detalhar e alinhar todas as medidas necessárias à importação de milho geneticamente modificado dos Estados Unidos.

O objetivo da medida é atender o pedido dos industriais e garantir o abastecimento do grão no país, exclusivamente para ração animal usadas pelos criadores de aves e suínos e produtores de leite, até dezembro de 2017.

O Mapa vai encaminhar o pedido para avaliação e aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e garantirá toda segurança e fiscalização necessária para que a importação do produto atenda às necessidades do setor.

De acordo com o último levantamento de safra divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no início de julho, a produção brasileira deve alcançar 189,3 milhões de toneladas, uma queda de 8,9%, ou 18,5 milhões de toneladas menor que a temporada anterior, que foi de 207,7 milhões de toneladas.

A produção de milho na primeira safra está estimada em 26,09 milhões de toneladas, 3,99 milhões abaixo da safra anterior. Já a segunda safra está projetada em 43,05 milhões de toneladas, uma redução de 21,1%, ou 11,5 milhões de toneladas. Com isso, a safra total de milho em 2015/16 deve alcançar 69,14 milhões, 18,3% abaixo do volume colhido no ano passado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.