• Carregando...

A Embrapa Soja, com sede em Londrina (Norte do Paraná), terá novo comando a partir da próxima quinta-feira (14). O pesquisador José Renato Bouças Farias assumirá o lugar do atual chefe da entidade Alexandre Cattelan. A cerimônia de transmissão dos cargos contará com o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, que foi responsável pela escolha do profissional.  A solenidade também deve contar com representantes do setor produtivo e de autoridades locais.

CurrículoJosé Renato Bouças Farias é gaúcho, nascido em Porto Alegre, tem 48 anos e é pesquisador da Embrapa desde 1990. Formou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel) em 1982, onde também obteve seu título de mestrado em Produção Vegetal (1986/1988). É doutor em Fitotecnia/Agrometeorologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desenvolveu seu pós-doutorado na área de Modelagem e Simulação de Sistemas Agrícolas na Universidade da Florida (EUA) e Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.

Entre suas linhas de pesquisa estão Agrometeorologia; Ecofisiologia da Soja; Modelagem e Simulação de Sistemas Agrícolas; Zoneamento de Risco Climático; Mudanças Climáticas. Foi presidente do Comitê Técnico Interno (CTI), Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento por duas gestões (1999 a 2003 e 2008 a 2013) e representante da empresa em vários fóruns e associações ligados à cadeia produtiva da soja, entre outras experiências.

Serviço:A solenidade de transmissão de cargos na chefia Geral da Embrapa Soja ocorre a partir das 9h do dia 14 de novembro, no auditório da entidade, em Londrina.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]