• Carregando...

A moagem de cana-de-açúcar do Centro-Sul na temporada 2012/13 deve ficar acima do previsto, informou ontem a entidade que representa as empresas do setor, a Unica. A avaliação foi feita após as usinas da principal região produtora do país processarem, até o final de novembro, 98,5% do total projetado para a safra inteira.

O processamento até 1.º de dezembro somou 510,5 milhões de toneladas, ante as 518,5 milhões previstas pela Unica para 2012. A entidade admitiu que pode ter sido pessimista. "O clima seco observado nos últimos meses (...) tem permitido um avanço da colheita acima do esperado inicialmente e pode levar, ao final da safra, a uma moagem levemente superior às 518,50 milhões de toneladas estimadas inicialmente", justificou o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, em nota.

A Unica destacou que há um maior número de usinas em operação neste momento ante o mesmo período do ano passado. Até o final de novembro, apenas 81 unidades haviam encerrado os trabalhos, contra 246 no mesmo estágio da safra 2011/12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]