i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Notícias

Páscoa chuvosa

  • Poragro@gazetadopovo.­com.br
  • 19/04/2014 00:00

O final de semana deve ser de chuvas no Sul do Brasil. A previsão é que as precipitações fiquem entre 15 milímetros e alcancem até 70 milímetros no acumulado dos próximos quatro dias, conforme a Somar. O clima deve atrapalhar os trabalhos de colheita das regiões que tradicionalmente retiram os grãos do campo mais tarde, como é o caso do Rio Grande do Sul. Mas, ao mesmo tempo, deve beneficiar as lavouras paranaenses. A umidade favorece o desenvolvimento da safrinha de milho, que segue em boas condições no estado até o momento. Mais de 1% da área está em fase de maturação.

As temperaturas mínimas devem ficar ente 12°C e 15°C em maior parte do Paraná, Santa Catarina e Norte do Rio Grande do Sul até a próxima segunda-feira (21). Não há, portanto, perigo de geada. Em maio, contudo, os prognósticos climáticos indicam forte queda nos termômetros em boa parte das regiões produtoras de milho no Paraná. “Como ainda estamos com clima neutro, as massas de ar frio devem ser intensas e antecipadas. Há possibilidade de gear no final de maio e começo de junho, no Oeste e Centro-Sul do Paraná, exceto no Norte”, alerta Luiz Renato Lazinski, meteorologista do Inmet.

Safrinha plantada

1,9 milhão de hectares é o tamanho do terreno ocupado pelo milho safrinha no Paraná este ano, 11% inferior ao cultivo do ano passado. Com previsão de aumento na produtividade, colheita estadual deve beirar 10 milhões de toneladas (-2%).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.